Depois do amanhecer chuvoso e cinzento, o rosa dominou no Naval Aquagym ao longo da manhã desta segunda feira. Uma mega aula de Vida Ativa e Pilates com cerca de 40 sócios, antecedeu um delicioso lanche solidário. O objetivo foi celebrar o Movimento Rosa que um pouco por tudo o mundo está a acontecer e que visa assinalar importância de prevenção do cancro da mama e a solidariedade para todos quantos vivem com o problema. A iniciativa contou com a especial contribuição do Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Maxximus Power Bar. Na próxima segunda-feira a “Manhã Rosa” volta ao Naval, desta feita na sede social para todos os sócios que frequentam as aulas de ginástica naquele espaço.

No final da aula procuramos saber as opiniões acerca desta iniciativa.

“Deviam fazer mais iniciativas destas para divulgar o trabalho do ginásio. Eu não sei viver sem o meu exercício físico. Fico em casa uns dias e depois tenho que vir. Acho que todas as pessoas deviam vir porque é muito bom para na nossa saúde.”
Gertrudes Quintal (sócia Naval Aquagym)

“ Foi uma boa iniciativa pois é preciso sempre relembrar que este problema existe e que podemos fazer alguma coisa para mudar e fazer exercício físico é uma boa iniciativa, sempre.”
Sofia Gouveia (sócia Naval Aquagym)

“É cada vez mais importante ligarmos a este tipo de causa tanto pelo número de pessoas que conseguimos chegar diariamente e tanto pelos benefícios que o exercício tem na melhoria ou prevenção desta doença. Além disso é mais um momento de convívio que se cria”.
Ângela Pinto, Instrutora de Vida Ativa

© 2017 clubenavaldofunchal.com

Siga-nos: