Inserido dentro do movimento “Movember” o Desafio Move pretende dinamizar o treino dos sócios, com uma competição solidária e de consciencialização das doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata.

Os participantes podem competir em duplas masculinas, femininas ou mistas, sendo que ambos os atletas devem usar um bigode durante esta prova. O desafio está dividido em três partes e a pontuação final resulta do total acumulado dos 3 exercícios que são: Assault Bike; Flexões sincronizadas e Suspensos na barra. Estão definidos prémios para os 3 primeiros classificados que são: 1º prémio – 1 jantar para duas pessoas no Naval Restauraunte; 2º prémio – 1 voucher no valor de 40€ em produtos na Maximus Power Store ; 3º prémio – 1 serviço completo na Barbearia Madeirense ou 1 tratamento de rosto anti envelhecimento no espaço Algo Azul.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades/movimentos e associações, um pouco por todo o mundo, no mês de novembro. A campanha É dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para consciencialização das doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata. Uma das atitudes favoráveis ao não surgimento desta doença prende-se com a prática de atividades físicas, evitando o sobrepeso e a obesidade.

Durante o mês de novembro o CNF tem em todos os balcões de atendimento do clube, uma caixa de donativos da Liga Portuguesa Contra o Cancro para recolha de fundos para esta causa.

© 2017 clubenavaldofunchal.com

Siga-nos: